Uruguai e Coreia do Sul não saem de um empate no Grupo H
Em jogo fraco, uruguaios optaram por não colocar o astro Arrascaeta, do Flamengo
O Grupo H da Copa do Mundo do Qatar foi aberto nesta quinta-feira (24), com a partida entre Uruguai e Coreia do Sul. A promessa era de um bom jogo já que do lado Celeste haviam os astros Cavani, Suarez, Valverde e Arrascaeta e do lado dos sul-coreanos, Son, do Tottenham, era a esperança. Só que o jogo ficou bem aquém do esperado e o placar não poderia ser outro senão 0 a 0.
No primeiro, tempo, a Coreia do Sul tomou mais a iniciativa, mas sem criar oportunidades efetivas. Já os uruguaios demoraram um tempo para impor o jogo de velocidade, só que sem criar chances volumosas de gol. A melhor oportunidade parou na trave, quando Godín deu um lindo cabeceio. Os asiáticos também conseguiram uma grande oportunidade, perdida por Hwang Ui-Jo na pequena área.
O segundo tempo seguiu truncado e sem chances claras de gol. Cho Gue-Sung, bateu da entrada da área e a bola passou perto aos 32 minutos. A melhor oportunidade foi do Uruguai e também parou na trave. Valverde, no fim do jogo, viu o poste impedir o que seria um golaço de fora da área.
O técnico Diego Alonso tentou deixar o time mais ofensivo com Suárez, Cavani, Darvin Nuñez e De La Cruz. Já o meia Arrascaeta, astro do Flamengo, nem sequer entrou em campo. A justificativa envolve a questão física do uruguaio, que ainda não é a ideal. Além disso, teve um ano com lesões.
As duas equipes voltam a campo na próxima segunda-feira. O Uruguai terá um duro duelo contra Portugal, às 16h (de Brasília), no Estádio de Lusail. E a Coreia do Sul enfrentará Gana novamente no Cidade da Educação, às 10h.
LEIA TAMBÉM