Resumão da Copa: Marrocos é líder de grupo com Croácia e Bélgica. Costa Rica segue viva
Grupos E e F seguem embolados e sem definições
Um domingo (27) que começou com surpresas e indefinições nos grupos E e F da Copa do Mundo do Qatar 2022. Quem esperava por vitórias e classificações antecipadas de Japão e Bélgica se enganou legal. Os japoneses, que venceram a Alemanha na estreia perderam de forma bizarra parta a Costa Rica. Já os belgas, foram surpreendidos pelo Marrocos, que de quebra, é líder do Grupo F.
No duelo mais surpreendente do dia, o jogo começou com os belgas dominando o primeiro tempo. Em jogadas de De Bruyne e Hazard faltaram pouco para que o placar fosse aberto. Já os marroquinos apostaram no contra ataque para surpreender. E no final da primeira etapa, o gol de Ziyech até que saiu, mas o VAR e o juiz da partida entenderam que outro jogador marroquino, que estava impedido, interferiu no lance. Já pelo lado da Bélgica, o jogo passava muito pelos pés de De Bruyne e Meunier.
No segundo tempo, os africanos voltaram melhor, tendo mais posse de bola e rondando mais a área belga. Os belgas estavam com dificuldades em se infiltrar na área e optavam por chutes de longa distância. A medida em que o placar continuava zerado, a Bélgica ficava visivelmente mais nervosa em campo.
Em um falta, Sabiri marcou o primeiro gol do Marrocos, um lance em que Courtois ficou vendido. O time da Bélgica sentiu muito o golpe do primeiro gol e se lançou para o ataque. Com os belgas no tudo ou nada, o segundo gol marroquino veio com Aboukhlal, já nos acréscimos da partida. Após o cruzamento de Ziyech, o atacante marroquino só escorou para dentro do gol.
O resultado embola a classificação do grupo F. O Marrocos está com quatro pontos e lidera, seguido da Bélgica com 3. Croácia vem em terceiro com um, mas joga logo mais contra o Canadá, que não soma nenhum ponto.
Costa Rica vence
Já o outro jogo deste domingo, poderia garantir a vaga japonesa antecipara rumo às oitavas de final. Só que a partida desejou demais a desejar e certamente foi uma das piores da Copa até agora.
Em jogo muito fraco tecnicamente, o Japão teve maior posse de bola durante toda a partida, mas não teve efetividade. Do outro lado, Fuller aproveitou a única chance que sua seleção teve, já no fim do jogo, e garantiu a vitória. Os costa-riquenhos demoraram exatos 185 minutos para finalizar uma vez ao gol. O resultado deixou os latino americanos vivos, mas também a Alemanha satisfeita, já que terá de enfrentar a Espanha às 16h.
LEIA TAMBÉM
Argentina bate o México e segue com chances de avançar na Copa