Pelé permanece internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para exames. E de acordo com o último boletim médico deste sábado (3), o Rei do Futebol teve boa resposta ao tratamento de uma infecção respiratória e apresenta estado de saúde estável.
Pelé está em um quarto comum e, de acordo com o boletim, não apresentou “nenhuma piora” nas últimas 24 horas. No começo do sábado, foi informado que o Atleta do Século XX estaria passando por tratamento paliativo, o que foi desmentido.
Veja abaixo a íntegra do boletim médico:
“Edson Arantes do Nascimento foi internado no Hospital Israelita Albert Einstein na última terça-feira (29) para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de colón, identificado em setembro de 2021. Ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável. Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h.”
Segundo familiares do ex-jogador e o agente Joe Fraga, que o representa, trata-se de um período de avaliações rotineiras. Em nota divulgada na quarta-feira, o Hospital Albert Einstein fala em reavaliação do tratamento de um tumor de colón identificado em setembro de 2021.
Pelas redes sociais, a filha do Rei do Futebol, Kely Nascimento, fez uma postagem garantindo a tranquilidade sobre a saúde do pai. “Olá, amigos. A mídia está surtando novamente e eu quero vir aqui abafar um pouquinho. Meu pai está internado, está regulando medicamento. Eu não estou pulando num voo para correr lá. Os meus irmãos estão no Brasil visitando e eu vou no ano novo. Não tem surpresa nem emergência”.
LEIA TAMBÉM
Quadro de saúde de Pelé é preocupante ao não responder ao tratamento de quimioterapia