BarretosPolícia

Polícia esclarece homicídio após briga generalizada em shopping

Cinco pessoas foram presas e uma segue foragida. Além disso, dois veículos foram apreendidos

A Polícia Civil  em conjunto com DIG, DISE e GOE apontam seis pessoas no homicídio de Bárbara Carolina Cantídio, de 17 anos, após uma briga em um shopping durante o jogo entra Brasil e Croácia. Nesta quarta-feira (14) a polícia cumpriu o mandado de prisão temporária dos envolvidos.

Segundo informações divulgadas pela Delegacia Seccional de Barretos, quatro pessoas foram detidos nesta quarta-feira e um está preso desde do último domingo (11).  Um sexto investigado é considerado foragido.

Anteriormente, um suspeito de 17 anos, foi apontado como o autor dos disparos que mataram a jovem na saída do centro comercial. Ele chegou a ser apreendido, mas a Justiça determinou a soltura dele.

O que aconteceu?

As vítimas tinham ido ao shopping em Barretos para assistir ao jogo de Brasil e Croácia, na última sexta-feira (9). Durante a partida, houve uma confusão. A vítima e a prima tentaram apartar a briga, pois amigos delas estavam envolvidos.

Familiares contam que as adolescentes foram baleadas enquanto tentavam se proteger abraçadas do lado de fora do shopping.

Bárbara, levou dois tiros que atingiu o pulmão e não resistiu. A prima foi baleada no tórax,  levada em estado grave para a Santa Casa de Barretos, mas já recebeu alta da UTI.

As investigações

Segundo o delegado Rafael Domingos, os disparos que atingiram as vítimas eram direcionadas a um jovem de 21 anos que estava no shopping.  A confusão teria começado por uma rivalidade motivada por relacionamentos amorosos anteriores ligadas aos envolvidos, e não por uma suposta briga entre facções criminosas, como se cogitou inicialmente.

Após serem colocados para fora do centro de compras, quatro deles foram até um automóvel, um Fiat Uno, de onde pegaram uma arma.

Três deles entraram em outro carro, um Ford Ká, conduzido por outro suspeito, com que o grupo passou a perseguir as vítimas fora do shopping de onde saíram os disparos que matou a adolescente.

O condutor do Ford Ká foi preso no último domingo (11). O suspeito já era procurado pela Justiça, e tinha um mandado de prisão preventiva, por outro crime. O carro também foi apreendido.

Outros três suspeitos que estavam dentro do automóvel no momento dos disparos, inclusive o autor, os tiros, foram identificados pelos agentes. O Fiat Uno, também foi apreendido.

Dos quatro mandados de prisão cumpridos nesta quarta-feira, três foram em Barretos e um foi cumprido em Olímpia.

VEJA TAMBÉM: Jovem morre baleada após discussão em shopping

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo