Prazo de inscrição para o 59º Festival do Folclore está chegando ao fim
Festival do Folclore quer ampliar sua visibilidade e atrair novos grupos participantes
O maior e mais tradicional evento da Estância Turística de Olímpia, que é a Capital Nacional do Folclore, já prepara a sua edição de 2023. O Festival do Folclore quer ampliar sua visibilidade e atrair novos grupos participantes e, para isso, está com inscrições abertas para os interessados em se apresentar na 59ª edição, que será realizada de 05 a 13 de agosto do próximo ano.
Cerca de 50 grupos de norte a sul do país, de todas as regiões brasileiras, já se inscreveram e o prazo para quem ainda quer manifestar interesse segue até nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro (às 23h59).
Os cadastros chegam dos mais diversos lugares, de grupos já conhecidos e queridos do festival, como também de outros inéditos que buscam abrilhantar a festa pela primeira vez.
Os interessados devem preencher o formulário exclusivamente pelo site da Prefeitura, com acesso pelo link.
QUEM PODE PARTICIPAR?
Podem participar do Festival do Folclore de Olímpia, grupos folclóricos, parafolclóricos e artístico-culturais locais, regionais e nacionais que desenvolvam atividades na área da dança e música, incentivando o folclore e a arte popular brasileira.
No formulário online, os grupos informarão dados básicos e também devem anexar um histórico sobre as atividades do grupo, fotos e vídeos para divulgação, além das especificações técnicas necessárias para as apresentações.
Ficará a cargo da Comissão Organizadora as diretrizes de seleção dos grupos que farão parte do evento, considerando os critérios estabelecidos no regulamento.
Os grupos previamente selecionados serão informados em janeiro do próximo ano, para início da formatação do evento.
O EVENTO
O evento é um dos mais importantes do país para a preservação da cultura brasileira e, por isso, diante da representatividade do FEFOL e para possibilitar a ampla oportunidade de participação, a seleção será um processo transparente e criterioso, com o objetivo de ampliar o reconhecimento do festival e de trazer novidades culturais para a festa. A iniciativa já foi adotada em edições anteriores com experiência positiva.
VEJA TAMBÉM: Veja como realizar a troca de ingressos para o Réveillon das Águas 2023