EntretenimentoOlímpia

Dreamland Museu de Cera de Olímpia celebra um ano e relembra grandes momentos

Protesto contra a guerra da Ucrânia, luto pela morte da rainha Elizabeth II, chegada do Rei Pelé e evento de terror marcaram primeiro ano da atração temática no interior paulista. Para 2023, novas atrações estão por vir

 O Dreamland Museu de Cera de Olímpia completa 1 ano. Inaugurada na estância turística paulista apelidada de “Orlando brasileira”, o museu de cera comemora seu primeiro aniversário em um ano recheado de grandes acontecimentos.
Posicionando-se em momentos importantes ao longo de 2022, o museu ganhou repercussão no País ao retirar de exibição da ‘Sala dos Presidentes’ a estátua do presidente russo Vladimir Putin, em março, após invasão das tropas russas à Ucrânia.
Na época, o Grupo Dreams, que administra o parque, declarou que, apesar de o Museu de Cera retratar a história do mundo e ser um espaço onde fatos e fantasia se misturam, a experiência deve ter como foco principal o entretenimento, algo que não condiz com o momento atual.
Outro momento de notoriedade nacional para o museu ocorreu em setembro, após a morte da rainha Elizabeth II. Como forma de homenagear a mais longeva monarca da história britânica, a Sala Real, que abriga as estátuas da duquesa de Cambridge, Kate Middleton, do Príncipe William, da Princesa Diana e da própria rainha, permaneceu de luto por 12 dias.
Mas nem só momentos tristes marcaram o primeiro ano. Diferentes emoções foram vividas pelo museu. Também em setembro, uma outra realeza, mas do futebol, chegou a Olímpia! O anúncio da chegada da estátua do Rei Pelé rendeu até desfile em limusine pelas ruas da cidade e evento de apresentação com tapete vermelho para imprensa, autoridades e convidados.
Já em novembro, monstros tomaram conta do espaço, garantindo muitos sustos e diversão aos turistas, durante a realização da primeira edição do evento “Terror no Museu”, que fez enorme sucesso.
E para 2023, muitas outras novidades estão por vir. “Estamos muito contentes em celebrar este primeiro ano do Dreamland Museu de Cera de Olímpia. Para o ano que vem, temos uma grande expectativa com a realização de novos eventos e ideias que deram certo este ano, como a volta do Terror no Museu. Além disso, teremos novos personagens e cenários para enriquecer ainda mais o espaço”, adianta o gestor Juan Espeche.
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo