GuaíraSaúde

Mudança no fluxo do protocolo de atendimento a síndrome gripal do município

O novo protocolo foi estipulado como regra até nova ordem

A Secretária de Saúde, em conjunto com a Vigilância Epidemiológica e Santa Casa de Guaíra, chama a atenção dos moradores para comunicado na mudança do protocolo de atendimentos a casos de síndrome gripal leve no município.

O novo protocolo, desde quarta (28), foi estipulado como regra até nova ordem. Consistem na padronização de realização de notificação de casos suspeitos e confirmados de infecção pelo novo coronavírus e realização de testes.

Determinou-se que:

  • Casos classificados como síndrome gripal leve serão testados com o teste Rápido Covid-19 Antígeno (swab nasal) nos Postos de Saúde da Família (PSF).
  • No Pronto Socorro da Santa Casa de Guaíra serão testados os casos classificados como síndrome gripal moderada, grave ou crítica. Além de pacientes com indicação de internação ou transferência.
  • As notificações de caso suspeito e/ou confirmados de Covid-19 serão realizados nos Postos de Saúde da Família (PSF), a fim de alimentarmos o sistema de notificação de forma padronizada.

As mudanças visam, a melhoria no fluxo e na qualidade do atendimento aos pacientes que buscam os PSFs de seus bairros e o Pronto Socorro municipal e na padronização do atendimento e manejo dos casos de síndrome gripal.

VEJA TAMBÉM: Secretaria confirma mais 755 novos casos de Covid

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo