CulturaTurismo

Museu Pelé tem recorde de visitação após morte do Rei

O público foi superior a 6 mil pessoas presentes

Um dia depois da morte do Rei Pelé, o Museu que leva o nome dele, em Santos, bateu recorde de público desde a inauguração. Foram mais de 6 mil visitantes na última sexta-feira (30), de acordo com a prefeitura. A média, segundo a administração é de 5 mil pessoas visitando o local, mas em um mês.

O recorde foi alcançado antes das 17h e, de acordo com a prefeitura, se trata do maior público diário desde a inauguração do museu, em 2014. Inclusive, turistas de diversas partes do mundo estavam presentes.

O Museu Pelé fica localizado no Largo Marquês de Monte Alegre, no Valongo, e guarda o acervo da trajetória do Rei do Futebol. O espaço fica aberto ao público todos os dias, inclusive neste sábado (31) e domingo (1º), com entrada gratuita, das 10h às 17h30.

O museu reúne exposições, fotos, vídeos e acessórios que acompanharam Pelé ao longo de seus mais de 20 anos de carreira no futebol.

Na sexta (30), um dia após a morte de Pelé, um coração de flores foi montado na entrada do museu, que também estendeu uma faixa com a frase “Obrigado, Rei”.

LEIA TAMBÉM

Cidade em que morava, Guarujá decreta luto de 3 dias por morte de Pelé

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo