A prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e a empresa Raízen promoveram, um Feirão de Empregos com cerca de 200 vagas na Usina Continental, em Colômbia/SP, para a safra 2023/2024.
Paula Lemos, prefeita do município, destacou a importância da parceria da iniciativa privada com o poder público para a geração de empregos. “Começamos o ano já com o nosso primeiro Feirão de Empregos e quero agradecer muito a Raízen pela parceria com a prefeitura de Barretos, onde estamos disponibilizando 200 vagas. E não é só isso, no Fundo Social de Solidariedade nós estamos com um projeto inovador, em que a prefeitura vai disponibilizar ônibus para a empresa União Casings de Colina transportar os trabalhadores. Vamos empregar mais 90 famílias, por isso é importante ir ao Fundo Social deixar seu currículo”, disse.
A chefe do executivo também salientou que empresas interessadas na realização de feirões podem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para receberem as orientações. “Nós temos todo o interesse nessas parcerias”, completou.
Chefe de gabinete da pasta, José Rodrigues de Araújo, acrescentou: “O município busca sempre a geração de emprego e renda e esse é o momento em que isto está acontecendo. Tenho certeza que ao longo deste ano vários desses eventos vão acontecer”.
Em busca de recolocação no mercado de trabalho, Luciene Pacheco, entregou seu currículo e estava bastante confiante na conquista de uma vaga. “Tenho carta D, curso, e estou habilitada para trabalhar, só estou querendo a oportunidade. É um serviço que eu gosto de fazer, amo dirigir”, afirmou.
O analista de RH da Raízen, Joseph Cavalcante, explicou que a empresa tem compromisso com a diversidade, por isso as vagas são destinadas a homens e mulheres. A expectativa de Cavalcante é de poder contratar o máximo possível de pessoas. “Buscamos pessoas, de fato, interessadas com suas carreiras, comprometidas consigo mesmas e com a qualidade daquilo que fazem. A Raízen tem compromisso com a diversidade, isso é um tema muito importante para nós, então todos e todas são bem vindos”, afirmou.
O Feirão foi realizado no Auditório do Complexo Socioeducacional Amador Alves de Queiroz, no Derby Clube. As vagas eram para as funções de motorista, operadores de trator, colhedora e motobomba e auxiliar de operações agrícolas.
VEJA TAMBÉM: Homem morre picado por cobra em seringal