Esporte

Em homenagem para Pelé, Santos sofre, mas vence de virada o Mirassol

Peixe saiu atrás do placar, mas contou com Marcos Leonardo e Lucas Braga para garantir a vitória

A Vila Belmiro deu a largada no Campeonato Paulista para Santos e Mirassol. O duelo ficou marcado por uma linda homenagem feita ao Rei Pelé, que morreu no último dia 29 de dezembro. E neste sábado (14), nada mais justo do que o Peixe homenagear o Rei do Futebol com uma vitória, ainda que sofrida e de virada.

De cara nova, com alguns reforços e com novo técnico, a expectativa dos mais de 13 mil torcedores presentes era ver um Santos, melhorado e jogando sem dar sofrimento. Mas alguns erros ocorridos nos últimos anos se repetiram. Tanto que boa parte do primeiro tempo foi do Mirassol sendo melhor.

Em alguns momentos, o clube do interior chegou a ter 70% de posse de bola. Após levarem perigo em algumas oportunidades, os visitantes abriram o placar aos 26 minutos, com Danielzinho. Com espaço, ele recebeu no meio de campo, avançou e disparou chute de muito longe. A bola quicou na frente do goleiro João Paulo, que falhou e não conseguiu fazer a defesa.

O Santos demorou e só chegou ao empate graças a um pênalti marcado e confirmado pelo VAR, aos 41. Após cruzamento de Soteldo, Negueba colocou a mão na bola. O árbitro Luiz Paulo de Oliveira não notou a infração na hora, mas marcou pênalti após revisão no vídeo. Marcos Leonardo cobrou com categoria e homenageou o Rei Pelé na comemoração.

Virada no fim

No segundo tempo, Odair Hellmann tirou Zanocelo, colocando Sandry, tentando soltar mais o Santos. Mas o panorama seguiu o mesmo, com o Mirassol marcando forte e sem dar espaço. Só que em uma bobeada do Leão do Interior, quase o Santos chegou na virada.

O Mirassol seguiu com mais posse de bola e com mais finalização, mas não soube ser eficaz. Já o Peixe buscava explorar os erros do adversário e tentava criar oportunidades. O Peixe ainda teria um pênalti marcado, onde Marcos Leonardo teria sido derrubado, mas o VAR anulou a penalidade.

No entanto aos 49 minutos, a virada santista enfim aconteceu. Soteldo deu um belo cruzamento e achou Lucas Braga que escorou para as redes. No fim, mais um pênalti para o Santos chegou a ser marcado e Marcos Leonardo esteve na cobrança, mas parou no goleiro César. Felizmente não fez falta e o Peixe garantiu a primeira vitória na temporada. Desde 2019 o Santos não vencia na estreia do Campeonato Paulista.

Na próxima rodada, o Santos joga na quarta-feira (18) contra o Guarani, em Campinas, às 21h45. Já o Mirassol, volta a campo na terça-feira (17), às 19h30 contra a Inter de Limeira, que estreou com derrota por 3 a 0 contra o São Bernardo.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras e São Bento empatam na estreia no Paulistão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo