A Polícia Civil de Colina, com apoio de policiais da seccional de Barretos, prendeu nove pessoas e apreendeu um adolescente na terça-feira (17). Suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que transportou 1 tonelada de maconha no fundo falso de um ônibus escolar em novembro.
Além disso, durante o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, foram localizados um quilo de maconha, balanças de precisão e aparelhos celulares foram apreendidos.
Segundo o delegado, os presos serão encaminhados para audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça. ‘O inquérito será finalizado em dez dias e todos serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico’, explicou.
1.018 quilos de maconha estavam escondidas no ônibus
O ônibus foi vistoriado no dia 3 de novembro de 2022. Os policiais perceberam haver sinais de ligação direta no veículo. Eles acionaram o Canil da Polícia Militar e um dos cães farejadores apontou possíveis esconderijos de drogas.
A polícia encontrou um fundo falso no corredor e outro no teto, onde estavam armazenadas centenas de pacotes com maconha.
VEJA TAMBÉM: Mais de uma tonelada de maconha é encontrada em ônibus escolar em Colina