Vinculada à Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Barretos, a equipe da Vigilância Sanitária encontrou produtos alimentícios vencidos, durante fiscalização em um estabelecimento comercial na zona norte da cidade. Os 530 quilos de muçarela fora do prazo de validade foram apreendidos pelos fiscais da vigilância. A empresa recebeu um auto de infração e terá prazo de 10 dias para ampla defesa.
O coordenador da Vigilância Sanitária, Flávio Júlio do Nascimento, informou que, além dos produtos vencidos encontrados, ficou constatado que o estabelecimento recebeu uma licença do sistema Via Rápida Empresa (VRE), emitida pelo seu contador, mas não possui o licenciamento perante a Vigilância Sanitária, sendo lavrado também auto de Infração por falta da licença sanitária.
“Esse fato será investigado pelas equipes, pois delata ações de pessoas ditas contadores, que supostamente executam a solicitação Via Rápida, mas não cumprem a declaração para a regularização da licença no prazo de 30 dias. Isto é, liberam pelo Via Rápida a licença sanitária de baixo risco e não cumprem com o prazo determinado para execução da viabilidade no órgão da Vigilância Sanitária”, destacou.
A Vigilância Sanitária informou que realizou a destinação correta dos produtos apreendidos, encaminhando para incineração junto à empresa Mafra Ambiental Coleta de Resíduos.