Santos volta a vencer no Paulistão após cinco rodadas
Contra o São Bento, Peixe teve dois gols anulados, mas fez um que valeu no fim
A pressão na Vila Belmiro era grande para o Santos. Sem vencer desde a estreia do Campeonato Paulista, o Peixe precisava dar uma resposta aos mais de 6.500 torcedores e tinha um adversário duro: o São Bento, que vem de boa campanha no Paulistão. Mas nesta quarta-feira (8), o Santos teve uma melhor apresentação comparado aos últimos jogos, venceu no fim e aliviou a pressão depois de cinco jogos.
O primeiro tempo foi de um Santos tomando mais a iniciativa do que o Bentão e foram dos santistas as melhores chances de abrirem o placar Ângelo, pela direita, foi quem mais deu trabalho à zaga adversária com suas jogadas individuais e em conjunto com o lateral João Lucas. A melhor oportunidade santista foi com Marcos Leonardo, que chegou a fazer um gol. No entanto, o lance foi corretamente anulado por impedimento na jogada. Nos minutos finais, o São Bento cresceu, mas só impediu mais chegadas alvinegras, sem dar trabalho.
No segundo tempo, o Santos seguiu melhor e novamente o gol chegou a ser marcado, agora por Mendoza. No entanto, o lance foi anulado de novo por impedimento. E novamente foi corretamente marcado. O mesmo colombiano perdeu uma chance incrível debaixo do gol, ao parar no goleiro do São Bento. Antes disso, Marcos Leonardo ariscou de longe e a bola raspou a trave.
De tanto insistir, enfim o gol santista aconteceu. Lucas Pires cruzou para Lucas Barbosa abrir o placar aos 39 minutos da etapa final e assim definir a vitória.
E agora?
A vitória leva o Santos aos nove pontos, agora em terceiro lugar no Grupo A e mais perto de Bragantino e Inter de Limeira. A Inter ainda joga na rodada, quinta-feira, contra o Palmeiras. O São Bento permanece com nove pontos, ainda em segundo no Grupo C, atrás do Corinthians.
O Santos tem clássico contra o São Paulo no próximo domingo, às 19h (de Brasília), no Morumbi, enquanto o São Bento recebe o Guarani no sábado, às 19h, em Sorocaba. Os dois jogos são válidos pela oitava rodada do Paulistão.
LEIA TAMBÉM