Homem é preso em flagrante por maus tratos contra cachorro
Anteriormente o morador já havia sido notificado sobre as condições do animal
A Polícia Civil de Colina realizou a prisão em flagrante de um homem de 37 anos, por maus-tratos a um cachorro, ocorrido durante desdobramento da operação “Virada”, que apura crime de homicídio durante festa de ano novo.
De acordo com a polícia, foi realizada busca e apreensão em um imóvel no bairro Jardim Andorinhas e no local foi constatada a presença de um cão em estado visível de maus tratos, estando o cachorro em um local completamente nocivo.
No imóvel os policiais civis foram recebidos pelo morador, que resistiu com violência à ação da polícia, desacatando a equipe.
Anteriormente o morador já havia sido notificado sobre as condições do cão, sendo realizado o pedido para encaminhamento do animal para atendimento veterinário, fato que não ocorreu, visto que desta vez foi constatado que a situação do cão havia piorado.
Diante da situação, foi acionado um profissional médico veterinário que constatou a situação de maus tratos e iniciou os primeiros cuidados. Nesse sentido, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem pelos crimes de maus-tratos ao cão, resistência e desacato, sendo ele encaminhado à cadeia de Colina.
Por fim, o cão foi entregue aos cuidados de uma pessoa que se comprometeu a dar continuidade aos seus cuidados.
VEJA TAMBÉM: Entrega de obras, homenagens e exposições culturais marcam a semana de comemorações aos 120 anos de Olímpia