Esporte

São Paulo bate o São Bento e garante classificação para as quartas do Paulistão

Jogando fora de casa, o Tricolor contou com mais uma grande atuação de Galoppo para bater os mandantes

Mais uma equipe garantiu a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Nesta terça-feira (21), no Estádio Walter Ribeiro, o São Paulo não teve maiores dificuldades para vencer o São Bento por 3 a 0 e assim, confirmar a classificação para as quartas de final. Já o Bentão, além de ficar longe da próxima fase do Paulistão, começa a olhar no “retrovisor” temendo o risco de queda.

Só que o primeiro tempo deixou a desejar os torcedores que vieram ao Walter Ribeiro. Os primeiros 45 minutos foram mornos, sem muita emoção para os dois lados. Mesmo sendo mandante, o São Bento se defendeu como pôde e o São Paulo apostou nas bolas levantadas na área.

Em uma delas Calleri fez um gol após lançamento de Nestor, mas a arbitragem anulou. Mas quando parecia que o primeiro tempo terminaria em um 0 a 0 sem graça, Galoppo apareceu, aos 46 minutos, para abrir o placar para o Tricolor em mais uma cobrança de escanteio de Wellington Rato. Luciano desviou na primeira trave e o argentino se esticou para marcar.

Segundo tempo

Na etapa final, o São Bento começou com tudo e perdeu duas boas chances cara a cara com o goleiro Rafael. O Tricolor acordou para o jogo aos 8 minutos, com Luciano, que exigiu defesa em dois tempos do goleiro Zé Carlos. Três minutos mais tarde, outra bela chance são-paulina, mas Galoppo e Calleri se atrapalharam na finalização. Wellington Rato bateu forte, mas parou na defesa de Zé Carlos.

Rogério Ceni colocou Pedrinho em Campo e ele quase anotou um golaço, após passe de voleio de Galoppo, mas Zé Carlos fez linda defesa. Alisson cobrou a falta, a bola bateu na barreira, Nathan desviou de cabeça e Pedrinho completou para o gol.  O lance inicialmente foi anulado por impedimento, mas o árbitro de vídeo confirmou o gol.

Nos acréscimos, ainda deu tempo do São Paulo fazer o terceiro gol, desta vez com Calleri. Patryck cobrou falta para dentro da área, Calleri cabeceou com força e faz o terceiro do São Paulo. O lance inicialmente seria anulado por uma suposta falta, mas após revisão do VAR, o juiz confirmou o gol do argentino.

O resultado deixou o São Paulo com 20 pontos, no Grupo B, garantindo a classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista. Já o São Bento é o terceiro colocado com 9 pontos no Grupo C, mesma pontuação do Ituano, mas com um jogo a menos, já que tem o duelo contra o São Bernardo a disputar. O Bentão está ameaçado de rebaixamento.

Na próxima rodada, o São Paulo recebe o São Bernardo no sábado (25), às 18h30, no Morumbi. Já o São Bento tem duelo de vida ou morte contra a Portuguesa no domingo (26), às 20h40, no Canindé. Ambos brigam contra o rebaixamento.

LEIA TAMBÉM

Filipe Toledo garante a primeira vitória do Brasil no Mundial de Surf

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo