Ação SocialBarretosCultura e MúsicaEducação
Casa Afro Barretos realiza curso de artesanato em cabaças
Inscrições, gratuitas, já estão abertas; as aulas serão ministradas por instrutora do Senar

A Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Casa Afro, vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, abriu inscrições para o Curso de Artesanato em Cabaças, que será realizado gratuitamente na Casa Afro Barretos entre os dias 11 e 14 de abril, terça a sexta-feira, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). As aulas serão das 8 às 17h, com intervalo do meio-dia às 13h.
Primeira Casa Afro inaugurada no Estado, no fim do ano passado, a unidade de Barretos já se consolida como lugar de referência para a realização de cursos em conjunto com outras instituições, como destaca a secretária municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Vitória Saretta.
Inscrições abertas

As inscrições podem ser realizadas na Casa Afro de segunda a sexta-feira das 8 às 12h e das 13 às 17h até o dia 5 de abril. Foram disponibilizadas 15 vagas.
Para se inscrever, é preciso ter a partir de 18 anos e ensino fundamental completo. Os itens necessários para a inscrição são: cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, e-mail e grau de escolaridade.
O curso é ministrado por Bernadeth França Silva Galbiati, instrutora de artesanato do Senar. As peças confeccionadas são: galinha, boneca, balão, vaquinha (porta-guardanapo), coruja e imagem de São Francisco.
Para mais informações, é possível entrar em contato com Gabrielly, secretária da Casa Afro, pelo WhatsApp: (17) 98170-6850.