Transportes

Mais um acidente de trens do Metrô de SP é registrado

A colisão no monotrilho da Linha 15-Prata aconteceu durante a madrugada

Pela segunda vez em um período de 24 horas, São Paulo registra mais um acidente de trens do monotrilho na Linha 15-Prata. Nesta quinta-feira (9), era feito o trabalho de remoção dos veículos, após o acidente que paralisou a linha na quarta (8). Mas os trens bateram outra vez e o modal segue interditado para a circulação normal.

Imagens registradas pela TV Globo mostram os trens já separados. Mas um deles volta e bate no outro. Em nota, o Metrô informou que operação na Linha 15-Prata foi paralisada entre 4h e 6h para que equipes de manutenção pudessem concluir os reparos na via.

Ainda segundo o Metrô, 30 ônibus do sistema Paese, ônibus emergenciais para fazer o transporte de passageiros entre estações do Metrô, foram acionados. Além disso, funcionarão em conjunto com a Linha 15-Prata nesta manhã.

O acidente dos trens aconteceu na quarta-feira, entre as estações Sapopemba e Jardim Planalto, na Zona Leste de São Paulo. Os trens bateram de frente. Um deles estava na “contramão” no trilho sentido Centro. O trem que saiu da estação Sapopemba estava no sentido correto.

A colisão ocorreu por volta das 4h30, fora da operação comercial. Apenas os operadores estavam nos trens. Um dos funcionário sofreu luxação no braço e foi socorrido. Técnicos ainda tentam descobrir as causas do acidente. Enquanto isso, mais de cem mil passageiros que dependem do monotrilho, seguem prejudicados.

LEIA TAMBÉM

Linha 15-Prata do Metrô é paralisada após monotrilhos baterem

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo