Veja tudo o que pode rolar nos jogos de Corinthians e Bragantino.
O Campeonato Paulista está nas quartas-de-final e são aguardados jogos com muita emoção

CORINTHIANS X ITUANO
Por conta da pontuação – Corinthians obteve vinte e dois pontos e o Ituano somente doze – a equipe da capital tem o mando de campo.
Nesse cenário, o favoritismo é da equipe corintiana, devido às condições favoráveis de um ótimo campo e uma torcida totalmente apaixonada, que apoia o jogo todo. Por outro lado, o time de Itu sofreu para se classificar, corria risco de rebaixamento até a última rodada, portanto a diferença de elenco é nítida.
Dentro de casa, o Corinthians costuma se impor, principalmente nos quinze primeiros minutos. Pressiona muito pelas beiradas e costuma levar perigo em grandes chances criadas, caso o elenco do Ituano entre desatento há uma enorme possibilidade de sair atrás no placar.
Segundo a declaração do técnico, Gilmar Dal Pozzo, para a BandSports, o time do interior não deve entrar recuado. O treinador acredita que se o Ituano jogar marcando no campo do adversário, em algum momento o Corinthians vai dar um espaço necessário para que o seu time conclua jogadas.
Para classificar, o Corinthians terá de quebrar um tabu. O clube ainda não venceu nesta temporada sem a presença de Renato Augusto, craque do Timão. O jogador está fora do duelo devido a um estiramento no joelho direito, sofrido na partida contra o Santo André. O meia-atacante tende a ser substituído por Paulinho, ídolo e medalhão do clube.

RB BRAGANTINO X BOTAFOGO-SP

Marcado para o estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança, o confronto tem tudo para ser o mais equilibrado da rodada. Dois times que não tiveram ataques com bom rendimento na fase de grupos. O Bragantino marcou quinze gols e o clube de Ribeirão Preto quatorze. A diferença dos times está na defesa. O Massa Bruta sofreu apenas dez gols. Já seu adversário, Botafogo, teve complicações no sistema defensivo e foi vazado dezessete vezes.
Para se classificarem até as quartas-de-final, os dois clubes terminaram a primeira fase na frente de um gigante do futebol brasileiro, Santos Futebol Clube.
Ambos times vem em processo de adaptação com seus novos treinadores. Pedro Caixinha, português, assumiu o Bragantino no início do ano e ainda busca firmar seu estilo de jogo na nova equipe. Por sua vez, Adílson Batista só comandou a equipe do Botafogo em duas oportunidades, sendo um empate e uma derrota.
Devido a todo investimento realizado nos últimos anos, ter um elenco mais preparado e o o fator mando de campo, o time de Bragança chega com o favoritismo. Caso haja um empate, o jogo será decidido nas cobranças de pênaltis.
LEIA TAMBÉM
Corinthians encerra primeira fase do Paulistão com show de Yuri Alberto