EducaçãoOlímpia

Olímpia implanta sistema de ensino “Trilhas” com novo material didático para melhoria do aprendizado na rede municipal

A mudança do sistema de aprendizado em toda a rede municipal já vinha sendo estudada pelo município, a pedido do prefeito Fernando Cunha

Os investimentos na Educação para melhoria da qualidade do ensino e da estrutura oferecida aos alunos são, mais uma vez, prioridade na Estância Turística de Olímpia. Com o objetivo de aprimorar o aprendizado e a formação das crianças, o município acaba de entregar o novo material didático que será utilizado a partir deste ano letivo de 2023.

O sistema de ensino “Trilhas” foi apresentado em uma visita do prefeito Fernando Cunha à EMEB Professor Eugênio Zaccarelli, na tarde desta terça-feira (14), acompanhado da secretária de Educação, Maria Cláudia Padilha, da diretora da unidade, Lucilene Abreu, da equipe gestora da secretaria e da escola.

O novo material, que se destaca por seu uso em instituições particulares de todo o país, chega para fortalecer a metodologia de ensino e a aprendizagem com conteúdos que integram conhecimentos e formação de valores aos recursos impressos e digitais, com o objetivo de estabelecer um processo de ensino dinâmico e coerente para o estudante.

A ideia é prepará-lo não apenas para os desafios da vida acadêmica, mas também formar cidadãos conscientes e atuantes, inserindo as crianças em um contexto de práticas pedagógicas que conciliam as vivências e brincadeiras com o devido suporte do professor para desenvolver o potencial do aluno.

Ações e atividades que estimulem a reflexão crítica e uma formação baseada em valores, respeitando as necessidades e a faixa etária de cada modalidade de ensino.

Além disso, a novidade chega para acompanhar os investimentos que têm sido realizados na Educação, principalmente, com a exploração dos recursos tecnológicos, como a aquisição de tablets e, agora, das mesinhas digitais, buscando oferecer aos alunos uma imersão maior e mais adequada ao universo em que vivem, aliando o estudo à convivência em sociedade, tornando-os cidadãos mais preparados.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo