GuaíraTrabalho

Reunião entre prefeitura e Corem discute redução da jornada de trabalho dos enfermeiros

O prefeito Junão recebeu o pedido da categoria para a redução da jornada para 30 horas semanais e garantiu que fará um estudo para essa possível alteração

O prefeito Junão recebeu em seu gabinete, representantes do Conselho Regional de Enfermagem e da categoria de técnicos e auxiliares de enfermagem do quadro de servidores públicos municipais, além do diretor municipal de saúde Cervantes Garcia e da chefe das unidades básicas de saúde, Monique Ribeiro.

Estiveram presentes as servidoras Aline Rodrigues da Silva, Carla Vitalino e Eliana Junqueira e os conselheiros do COREN; Jordecan José de Queiroz Ferreira e Luciano Robson dos Santos.

A classe solicitou ao chefe do Executivo municipal a possível alteração para 30 horas de jornada de trabalho. Há 30 anos, o COREN pleiteia a implantação dessa jornada para a categoria, solicitando que os municípios façam essa adesão.

O prefeito Junão se mostrou disposto a fazer um estudo para ver impacto sobre a folha de pagamento e também sobre o funcionamento das unidades de saúde do município, para que não prejudique o atendimento ao público. “Sabemos o quanto os técnicos e auxiliares de enfermagem merecem este reconhecimento, principalmente depois do grande trabalho que fizeram na saúde, durante o período de pandemia. E há anos eles pedem essa atenção da prefeitura e não foram devidamente ouvidos. Mas, faremos diferente, vamos analisar essa solicitação e se tudo der certo, eles terão essa alteração”, disse Junão.

VEJA TAMBÉM: Obras do Novo “Postão” avançam e pavimento térreo começa a ser estruturado

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo