
A Avenida Benatti, no prolongamento da Aurora Forti Neves, tem se tornado cada vez mais frequentada por moradores e turistas que buscam espaços de lazer e prática de atividades físicas na Estância Turística de Olímpia. Por isso, o local, que conta com ampla estrutura de 5 km de extensão de pista de caminhada, ciclovia, iluminação de LED e paisagismo, está ganhando novos investimentos para ser ainda mais atrativo e promover a qualidade de vida.
Um dos grandes projetos na região, que é chamada Vale do Turismo por estar próxima aos parques aquáticos e empreendimentos hoteleiros, é a construção do Parque Ecológico, que está sendo implantado por etapas.
O Parque Ecológico Olhos D’Água conta com dois lagos, que são abastecidos por uma adutora de 900 metros de extensão, construída no ano passado para conduzir a água de reuso tratada do parque aquático Thermas dos Laranjais até o local.
Até então, passado o ciclo de reutilização da água nas piscinas, a água era lançada no Córrego Olhos D’Água, com licença dos órgãos ambientais, uma vez que é tratada. No entanto, com a nova tubulação, a água passou a ser direcionada até os lagos que ganharam forma e já estão embelezando a região. A instalação foi mais uma parceria entre o município e o parque aquático.
Os lagos estão sendo executados com maquinários e equipes do próprio município, otimizando o investimento de recursos. Após a formação completa dos lagos, em breve, será licitada a empresa para construção da pista de caminhada e ciclovia e demais equipamentos que farão parte do novo complexo de lazer. Esta etapa será executada com recursos do FID – Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos, órgão vinculado ao Governo do Estado, por meio da secretaria da Justiça e da Cidadania, que visa destinar recursos para obras que envolvam ações de meio ambiente associadas ao valor histórico, turístico, urbanístico e de interesse coletivo.
VEJA TAMBÉM: Obras do Novo “Postão” avançam e pavimento térreo começa a ser estruturado