BarretosSaúde

Serviço de teleconsulta completa 1 ano com 18 mil atendimentos

Telessaúde, que utiliza o WhatsApp para atender a população, é avaliado com nível de excelência

O Programa Telessaúde de Barretos completa um ano de atividades com 18 mil atendimentos realizados. O serviço é uma Unidade Básica de Saúde Virtual que conta com uma equipe multidisciplinar formada por atendentes, enfermeiros e médicos, que atendem exclusivamente por meio do WhatsApp.

O servo é visto como uma ação preventiva, pois facilita o acesso às orientações necessárias de formapida, sem a necessidade de deslocamento e espera para uma consulta em uma unidade de saúde.

Odico pode fazer desde uma orientação até uma consulta, com renovação e emissão de receita, direcionando os pacientes para especialistas quando necessário.

Como usar o serviço

Para acessar o Telessaúde, basta estar em Barretos, mandar mensagem pelo aplicativo WhatsApp para o número do serviço – (17) 3612- 0003, estar de acordo com os termos de proteção de dados utilizados e, após o contato inicial com um funcionário administrativo, prosseguir o atendimento por chamada de vídeo.
Em determinadas situações, o paciente será direcionado para orientação por enfermeiros. Sempre que necessário será atendido pelos médicos do serviço; eventualmente com a participação de estudantes do 5º ano de medicina, sob supervisão do médico ou médica do Telessaúde, que também participará da consulta por videochamada.
O serviço, fornecido pela Prefeitura, é gratuito para a população e para outras pessoas que estejam em Barretos.
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo