Corinthians perde de virada para o Goiás na estreia de Cuca
Timão saiu na frente, mas levou três gols em sequência
Se o São Paulo estreou um novo técnico e conseguiu uma boa vitória, a mesma regra poderia valer para o coirmão Corinthians, que também estreou um novo treinador. Cuca chegou para assumira vaga de Fernando Lázaro e a expectativa para este domingo (23), na Serrinha era um Timão jogando melhor diante do Goiás. O começo até foi bom, mas depois veio uma virada que mostrou o quão grande será o trabalho do novo comandante.
Os primeiros 50 minutos de jogo foram bem movimentados na Serrinha. Mas dava-se a entender que o Corinthians se daria bem, com um início melhor. Aos 16 minutos, o primeiro gol, com Róger Guedes, após uma jogada ensaiada de escanteio. O time comandado por Cuca pareceu que ia ampliar logo, criando boas oportunidades.
Mas o famoso “quem não faz, toma” apareceu. O Goiás, que pouco vinha fazendo, chegou ao empate aos 30 minutos, com Matheus Peixoto. Após isso, os donos da casa melhoraram e o jogo cresceu em disputa.
Ducha de água fria
No segundo tempo, o Corinthians mudou o ataque e voltou com Pedro na vaga de Barletta, mas o garoto pouco pôde fazer numa noite em que a equipe não teve ligação no meio-campo. O Goiás, mesmo aos trancos e barrancos, foi melhor e levou mais perigo ao gol de Cássio – como num lançamento para Apodi, que ganhou de Fábio Santos e exigiu boa defesa do goleiro.
Com maior volume, o Esmeraldino assustou nas bolas aéreas, flertou com o segundo gol e finalmente conseguiu a merecida virada com Lucas Halter, de cabeça, na reta final. Apodi, no fim, ainda fez um belo gol para decretar o 3 a 1.
A vitória leva o Goiás aos seus três primeiros pontos no campeonato, mesmo número do Corinthians, que tropeça após ter vencido na estreia.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Remo, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil – o Timão perdeu a ida por 2 a 0. O Goiás visita o Internacional no próximo domingo, às 18h30, pela terceira rodada do Brasileirão.
Protesto
Durante o jogo, jogadoras do time feminino do Corinthians postaram uma mensagem que lembra a condenação do técnico por violência sexual em 1987, na Suíça.
“Respeita as minas não é uma frase qualquer”, escreveram as atletas.
LEIA TAMBÉM