Meio AmbienteObrasOlímpia

Após três décadas, justiça desbloqueia área do Maranata que atravancava desenvolvimento da cidade

No local, há um projeto para a construção de um Parque Aquático Público Municipal nas margens da represa, preservando a área verde e também as delimitações dos sítios arqueológicos

Após quase 30 anos de impasse judicial, o Jardim Maranata, localizado ao lado do Conjunto Habitacional Hélio Cazarini, foi liberado para contribuir com o progresso e desenvolvimento de Olímpia. O local foi alvo de imbróglio judicial desde setembro de 1993, quando foi descoberto um sítio arqueológico na área.

A luta pela liberação da área foi uma batalha diária do prefeito Fernando Cunha, que conseguiu a desapropriação e regularização de parte da área. A sentença definitiva permite a retomada das obras na propriedade, além de demarcar com placas de aviso quais são as atribuições do município e dos proprietários.

A Prefeitura deverá proteger e fiscalizar algumas áreas, e elaborar e executar o projeto de musealização do acervo do sítio arqueológico. Com a liberação, o município poderá avançar com o contorno do anel viário, liberando a ligação da área com o Jardim Botânico, além da construção de um Parque Aquático Público Municipal.

VEJA TAMBÉM: Polícia Civil esclarece tentativa de homicídio e prende autor

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo