Corinthians perde a segunda seguida na Libertadores e se complica na busca pela classificação
Jogo marcou a reestreia de Vanderlei Luxemburgo, mas acabou sendo derrotado pelo Independiente Del Valle

O clima na Neo Química Arena era de decisão para o Corinthians nesta terça-feira (2) pela Copa Libertadores da América. O duelo contra o Independiente Del Valle valia a manutenção pela briga por classificação e também marcou a reestreia de Vanderlei Luxemburgo como técnico do Timão. Só que os equatorianos não quiseram saber e venceram o duelo por 2 a 1.
Vanderlei Luxemburgo optou por mudar o meio de campo, com a dupla de volantes formada por Maycon e Fausto Vera, fato que proporcionou ao time uma boa rodagem da bola do meio para frente. Contudo, deixou a marcação espaçada e favorável aos avanços do Del Valle, que abriu o placar em um golaço de Lautaro Díaz, após vacilo de marcação de Gil e Murillo.
A reação não tardou a chegar, em belíssimo passe alto de Adson para Róger Guedes, que chegou a 14 gols no ano. Yuri Alberto poderia ter marcado o gol da virada, em cruzamento de Fagner, mas estava em posição de impedimento.
No segundo tempo, o Corinthians e o Del Valle tiveram chance do desempate. Mas foram os equatorianos que chegaram ao segundo gol, com Lautaro Díaz novamente. Maycon dominou a bola errado, tocou para trás, na fogueira, para Murillo, que não dominou e a bola sobra para Lautaro Díaz. Ele ganha do zagueiro e finaliza rasteiro para passar por Cássio. Del Valle na frente de novo.
Dois minutos mais tarde o Corinthians respondeu com Yuri Alberto, que teve excelente chance de empatar, mas parou no travessão. O Independiente Del Valle ainda fez o terceiro, com Alcívar, mas o impedimento foi marcado. O jogo ficou lá e cá e Cássio impediu o terceiro, no cabeceio de Kevin Rodriguez. O Timão respondeu nos acréscimos, com Romero, que tentou uma letra, mas parou no goleiro equatoriano.
Complicou!
O resultado deixou o Corinthians em terceiro lugar no Grupo E da Libertadores da América, com três pontos. Para se classificar, terá de vencer todos os jogos do returno da competição, sendo que dois deles, serão fora da Neo Química Arena. Já o Independiente Del Valle é o segundo colocado, com seis pontos conquistados.
As duas equipes voltam a jogar na Libertadores da América no dia 24 de maio. O Timão vai à Argentina pegar o Argentinos Juniors. Já o Del Valle vai ao Uruguai encarar o Liverpool.
LEIA TAMBÉM
São Paulo e Tolima não saem do empate na Colômbia