

A Prefeitura da Estância Turística de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Educação, proporcionou uma experiência enriquecedora para alunos do 4° e 5° anos das Escolas Municipais Rurais Zuleica Inácio Lopes, do Distrito de Alberto Moreira, e Francisco Corrêa, da Cachoeirinha. Os estudantes visitaram o Confinamento Monte Alegre (CMA), na zona rural da cidade.
A atividade, coordenada pela professora Elzane Magda Passos de Araújo Pimenta, responsável pela disciplina de Práticas de Ciências, permitiu aos alunos uma vivência no campo e a oportunidade de conhecer mais sobre a importância da carne na alimentação humana, além de tecnologias utilizadas para melhorar a qualidade da proteína consumida pela população.
Durante a visita, os alunos fizeram diversas perguntas sobre o custo de produção, tipo de alimentação oferecida ao gado, número de cabeças por área, origem do gado que chegava ao confinamento, utilização do esterco na produção de culturas utilizadas na alimentação do gado e da nossa, entre outros questionamentos. Os monitores da fazenda esclareceram todas as dúvidas dos estudantes.
A atividade, que envolveu matérias como educação financeira, ciências, matemática e sustentabilidade, deve ser estendida para outras unidades escolares de Barretos.
A iniciativa da Prefeitura visa proporcionar aos alunos uma educação mais ampla e interdisciplinar, além de incentivar a valorização do campo e a compreensão sobre a importância da produção agropecuária para a sociedade.
VEJA TAMBÉM: Polícia prende acusado de tentativa de homicídio em Guaíra