GuaíraMeio Ambiente

Guaíra é primeiro município paulista a aderir Programa Recicle Bem nas escolas municipais

Pensando na inovação e avanço sustentável e tecnológico da educação guairense, a prefeitura do Município de Guaíra lançou hoje, 2 de maio, o Projeto Recicle Bem em todas as suas unidades escolares municipais

Guaíra é o primeiro município do Estado de São Paulo a implantar o Programa Recicle Bem, Faça o Bem, em suas unidades educacionais (EMEFs, CEMEIs e CEIs), com o objetivo de desenvolver projetos educacionais ligados à área de sustentabilidade e educação ambiental, onde visa conscientizar e estimular a reciclagem e separação correta do lixo gerando uma espécie de “troca”: embalagens recicláveis, depositadas em uma máquina (Ecoponto Digital) localizada dentro de cada unidade, trocadas por brindes totalmente sustentáveis.

“Agradeço ao vereador Renan por ter trazido esta grande ideia para o nosso município e à minha equipe de educação que, juntamente com o Dep. De Meio Ambiente, está iniciando a execução deste programa em nossa cidade. Como sempre digo, juntos somos mais fortes e são de propostas assim que nossa cidade precisa para crescer com dignidade, respeito e amor. Este programa vai trabalhar a sustentabilidade e a tecnologia não só dentro da sala de aula, mas também nas casas dos nossos alunos, aproximando mais a família da escola”, afirmou o prefeito Junão.

PROGRAMA RECICLE BEM

Foram disponibilizadas aos estudantes as cartilhas educativas do programa, ecobags, chaveiro de aproximação QR CODE com código individualizado do aluno, aplicativo e plataforma de controle.

Para incentivar ainda mais os alunos a participarem do programa, é disponibilizado o aplicativo para que possam acompanhar a quantidade de embalagens depositadas nos Ecopontos Digitais. Cada embalagem vale um ponto, quanto mais embalagens os alunos depositam no ecoponto, mais pontos são gerados e acumulados, estes pontos podem ser trocados dentro do aplicativo por brindes fabricados com materiais recicláveis.

Também é disponibilizado acesso a uma plataforma na qual os diretores/coordenadores acompanham a quantidade de recicláveis depositadas nos equipamentos por escola e por aluno. A Diretoria de Educação pretende realizar gincanas, entre outras ações, como forma de incentivar o programa na rede.

VEJA TAMBÉM: Vídeo – Lei na pauta de votação acontece para regularizar taxa de lixo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo