A Prefeita Paula Lemos, ao lado do secretário municipal de Negócios Jurídicos, Thyago Abraão, e do coordenador do PROCON Barretos, Delaías Santos Raimundo e de outras autoridades da Estância Turística de Barretos, inaugurou a Escola do Consumidor.
Durante a comemoração dos 34 anos que foi sancionada a lei de criação do PROCON no município, a população passa a contar com um espaço projetado especialmente para promover e divulgar os direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor.
“Estou muito feliz por alcançarmos hoje esse marco histórico para a população barretense. Nesse espaço, a nossa população terá momentos de educação para conhecerem seus direitos e deveres enquanto consumidores”, ressaltou a prefeita Paula.
A chefe do Executivo mencionou sua especial preocupação com educação financeira da sociedade. “Neste espaço, haverá também encontros para discutir educação financeira. Seja quem ganha 1.500 ou quem ganha 10 mil reais, as pessoas precisam ter conhecimento de como administrar o seu dinheiro. É possível mudar a vida das pessoas para melhor quando elas aprendem a se organizar financeiramente”, pontuou a prefeita.
Palestras
Gabriel Andrade, encarregado da Escola do Consumidor, ressaltou que se buscou proporcionar um formato dinâmico e flexível. “Optamos por materiais leves e objetivos, bem adequados aos nossos dias. As palestras têm duração média de uma hora, encaixando-se facilmente na rotina de alunos e consumidores de todas as idades. Estamos à disposição de toda a sociedade”, afirmou.
Para saber mais informações sobre palestras e funcionamento da Escola do Consumidor, a população pode telefonar ou enviar mensagem de WhatsApp para (17) 98217-1661, em dias úteis das 8 às 17h. A Escola está localizada em um espaço com capacidade para 40 alunos, conta com acessibilidade e funciona em extensão ao PROCON Barretos, na Avenida 23, nº. 720, entre as Ruas 18 e 20.
VEJA TAMBÉM: Proprietária de empresa é vítima de golpe