BarretosPolícia

Polícia Ambiental flagra pescadores com peixes nativos abaixo do tamanho permitido

Dois pescadores foram autuados por pescar espécimes com tamanho inferior ao permitido

Nesta segunda-feira, dia 15 de maio, durante um patrulhamento rural com o objetivo de fiscalizar infrações de caça e pesca ao longo da estrada do Brejinho, no município de Barretos. A Polícia Ambiental obteve sucesso ao avistar e fiscalizar dois veículos nos quais pescadores estavam com peixes nativos capturados em tamanhos inferiores ao permitido.

Após realizar a verificação dos peixes, foi constatado que o pescador T. F. P. possuía espécies nativos de Piapara, com um peso total de 1,450 Kg. Os peixes encontrados tinham comprimentos variados entre 33 e 31 cm.

Já no outro veículo, o pescador L. A. S. havia capturado diversos peixes nativos também da espécie Piapara, cujos comprimentos variavam entre 36 e 32 cm, totalizando 3,600 kg. Todos os peixes estavam abaixo do tamanho permitido para essa espécie, que é de 40 centímetros.

Diante do exposto, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental contra o pescador L. A. S., com penalidade de multa simples no valor de R$ 1.072,00. Além disso, também foi emitido um Auto de Infração Ambiental contra o pescador T. F. P., com penalidade de multa simples no valor de R$ 1.029,00.

Os peixes foram posteriormente doados.

VEJA TAMBÉM: Ex-jogadores históricos do futebol brasileiro se reúnem em Olímpia

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo