BarretosEducação

‘Eu Posso te Ouvir’ promove parceria entre Município e Estado para fortalecer saúde mental de estudantes

Mobilização tem início com uma caminhada pelas ruas centrais com atrações culturais voltadas ao tema

Na tarde de terça-feira, 16 de maio, a Prefeitura da Estância Turística de Barretos anunciou, em parceria com as secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social e Desenvolvimento Humano, juntamente com a Diretoria de Ensino da Região de Barretos, a ampliação do programa “Eu Posso te Ouvir” para todas as escolas estaduais do município.

O projeto, implantado em 2022, já beneficiava as Escolas Municipais Giuseppe Carnímeo e São Francisco, atendendo a 862 alunos. Agora, com a expansão para as 11 unidades estaduais de Ensino Fundamental II, estima-se que mais 4.200 estudantes serão assistidos.

Durante o ato de lançamento, realizado no Auditório do Complexo Socioeducacional Amador Alves de Queiroz, a prefeita Paula Lemos destacou a importância da parceria entre os governos municipal, estadual e a iniciativa privada. Ela ressaltou a necessidade de uma rede de apoio no desenvolvimento das crianças e enfatizou as melhorias na segurança interna e externa das instituições de ensino de Barretos.

O programa “Eu Posso te Ouvir” é realizado pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas em Economia Social (LEPES) da Universidade de São Paulo (USP), Campus Ribeirão Preto, com apoio da B3 Social e Fundação Lemann. O programa propõe um trabalho intersetorial e de colaboração entre o Município e o Estado.

O evento contou com a presença de autoridades municipais, representantes das secretarias envolvidas, gestores escolares e outros parceiros. A iniciativa busca tornar as escolas um espaço acolhedor, promovendo saúde mental e cuidados para os estudantes, além de fortalecer a rede de apoio e transformar as unidades escolares em locais cada vez mais acolhedores.

VEJA TAMBÉM: Incêndio em área de canavial em Barretos mobiliza Defesa Civil

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo