Polícia resgata jacaré e mais de 80 animais em operação contra tráfico de animais silvestres
Segundo a polícia, os animais foram encontrados em dois imóveis em São Paulo
A Polícia Civil resgatou um jacaré que era mantido em um imóvel no bairro nobre de Moema, na Zona Sul de São Paulo. A ação policial resultou na descoberta de um total de 85 animais em dois imóveis da região.
O jacaré foi encontrado em uma residência localizada na Avenida Miruna. Além do réptil, as autoridades também encontraram 35 tartarugas e seis aranhas no local. Já na Avenida Itacira, foram localizadas 42 tartarugas e duas cobras.
Todos os animais resgatados foram entregues ao Centro de Manejo de Animais Silvestres (Cemacas) para receberem os cuidados adequados. O responsável pelos animais, um homem não identificado, foi conduzido à 2ª Delegacia do Meio Ambiente (DPMA) da capital, onde o caso foi registrado.
A manutenção de animais silvestres em cativeiro sem autorização é considerada crime de acordo com o artigo 29 da Lei de Crimes Ambientais. A legislação prevê pena de 6 meses a 1 ano de detenção, além de multa. Essa pena pode ser dobrada em circunstâncias específicas, como quando o crime é praticado contra uma espécie em extinção, durante o período de proibição de caça, durante a noite, com abuso de licença, dentro de uma unidade de conservação ou quando são utilizados métodos ou instrumentos capazes de provocar destruição em massa.
A polícia segue investigando o caso e tomará as medidas necessárias para garantir a proteção e o bem-estar dos animais resgatados.
VEJA TAMBÉM: Os híbridos estão de volta! Veja o trailer da segunda temporada de Sweet Tooth