Esporte

Final da Liga dos Campeões; confira os detalhes

A final da Liga dos Campeões da UEFA está marcada para o dia 10/06, em Istambul, na Turquia e tende a ser o maior evento futebolístico do ano

A Liga dos Campeões é um campeonato com muita emoção e grandes jogos. Os melhores e mais ricos times do continente europeu têm como prioridade essa competição, afinal é o título mais cobiçado da temporada e os fãs do esporte de todos os cantos do mundo param para assistir a final da Liga dos Campeões. 

A final será disputada pela Inter de Milão, tricampeã da competição, contra o Manchester City, clube que nunca venceu a Liga dos Campeões. O jogo acontecerá no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, palco da lendária final da Liga dos Campeões de 2005, jogo em que o Liverpool se consagrou campeão.

Os dois times tiveram campanhas parecidas, porém o Manchester City impressionou mais com goleadas impactantes. Já a Inter passou algumas fases com placares apertados e jogos emocionantes. Confira as campanhas:

INTER DE MILÃO

Lautaro comemorando o gol que deu a classificação para a final da Liga dos Campeões.
Lautaro comemorando o gol que deu a classificação para a final da Liga dos Campeões.
Créditos: Getty Images

A Inter chega à final da Liga dos Campeões com sete vitórias, três empates e duas derrotas. Na fase de grupos, deixou para trás o tradicional Barcelona e se classificou em segundo lugar, ficando atrás somente do Bayern de Munique. A Inter perdeu os dois jogos para a equipe alemã, venceu um e empatou outro contra o Barcelona, e contra o Viktoria Plzen ganhou os dois confrontos.

Nas oitavas de final, enfrentou o Porto. Após dois duelos totalmente acirrados o 1×0 na partida de ida foi o suficiente para avançar de fase. Posteriormente, nas quartas de final, enfrentou uma equipe portuguesa novamente, o Benfica. Duelos com mais movimentados, com muitos gols, no agregado 5×3 para o time italiano, sendo 2×0 na ida e um incrível 3×3 na volta. 

Na semifinal, a Inter enfrentou o seu maior rival, Milan. Dois rivais da mesma cidade e que mandam seus jogos no mesmo estádio, a Itália parou para esses confrontos. A Inter saiu com a vitória nos dois jogos e o placar agregado foi de 3×0.

A Inter disputará a final da Liga dos Campeões com força total, um time marcado por sua defesa sólida e um ataque fisicamente forte, tende a surpreender o time de Manchester.

MANCHESTER CITY

Jogadores do City celebrando a vaga à final da Liga dos Campeões.
Jogadores do City celebrando a vaga à final da Liga dos Campeões.
Créditos: Oli Scarff/AFP

Os Cityzens chegam mais embalados para a final da Liga dos Campeões. Um time conhecido pelo alto número de gols marcados e uma enorme posse de bola, o time de Guardiola está com a moral elevada, é o primeiro colocado da Premier League e está invicto na Champions, tendo sete vitórias e cinco empates. 

O caminho do City até a final foi mais complicado do que o da Inter. O clube inglês enfrentou gigantes europeus como Borussia Dortmund, Sevilla, Bayern de Munique e Real Madrid.

Na fase de grupos, empatou dois jogos, um contra o Copenhague e o outro com o Dortmund, além disso, ganhou quatro jogos. Enfrentando o Red Bull Leipzig nas oitavas de final, o City empatou o primeiro jogo e na volta venceu por um placar elástico, 7×0, o que impressionou a mídia.

Nas quartas de final, o adversário foi o Bayern, até então o único time com 100% de aproveitamento. O City não tomou conhecimento e, no agregado, aplicou 4×1 no time alemão, surpreendendo a todos que achavam que seria um confronto acirrado.

Confrontando com o Real Madrid na semifinal, embora tenha empatado o primeiro jogo, o City goleou no segundo. No duelo da volta, em Manchester, o time comandado por Pep Guardiola venceu por 4×0. Poderia ter sido um placar maior ainda se não fosse o goleiro adversário. O City dominou todas as ações do jogo, impressionando o mundo mais uma vez.

O QUE ESPERAR?

A final da Liga dos Campeões promete ser um jogo bem acirrado. O ataque avassalador do City promete dificultar muito a vida da ótima defesa da Inter. Por outro lado, a equipe italiana terá que se desdobrar para conter Erling Haaland, o artilheiro da competição com 12 gols.

A final é disputada em uma partida só, ou seja, todos os lances são cruciais para conhecermos o vencedor da Liga dos Campeões. A atenção dos times terá de ser dobrada caso queiram sair com o troféu. Dia 10/06, os apaixonados pelo futebol terão um grande espetáculo para assistir.

 

LEIA TAMBÉM

Copa do Brasil: Palmeiras e São Paulo conquistam boas vitórias nas oitavas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo