Brasil goleia a Tunísia e avança no Mundial Sub-20
Em tarde de Andrey, Seleção Brasileira aplica 4 a 1 e agora pega Israel
O Brasil segue muito bem, obrigado no Mundial Sub-20 disputado na Argentina. Nesta quarta-feira (31), a Seleção Brasileira não teve maiores dificuldades contra a Tunísia e mesmo com a expulsão de Robert Renan ainda no primeiro tempo, conseguiu golear os africanos por 4 a 1 e assim avançar para as quartas de final. O próximo desafio da equipe de Ramon Menezes será Israel no sábado (3 de junho).
A classificação brasileira começou ainda no primeiro tempo. Marcos Leonardo abriu o placar em pênalti que ele mesmo sofreu e, aos 31, o atacante do Santos serviu Andrey, que fez o segundo. Tudo parecia uma calmaria sem fim. Só que aos 45, um passe errado de Arthur obrigou o zagueiro Robert Renan a fazer uma falta em lance perigoso na frente da área brasileira. O defensor foi expulso, e a Tunísia reagiu no segundo tempo.
Os africanos chegaram a ter mais de 70% de posse de bola. Mas não conseguiu converter as chances que criou. Aos 31, Aouani chegou a marcar, mas o VAR indicou toque de mão do tunisiano. O lance mudou a partida. O Brasil se sentiu aliviado com a anulação e, em dois contra-ataques nos minutos finais, fez o terceiro, com Matheus Martins, e o quarto, com Andrey. No último minuto, Ghorbel fez o de honra da Tunísia: 4 a 1 para a seleção de Ramon Menezes.
O Brasil agora encara Israel pelas quartas de final do Mundial Sub-20. A partida será nesta quarta-feira, em San Juan, às 14h30 (de Brasília). Porém a Seleção Brasileira tem problemas para a partida contra Israel, pelas quartas. Robert Renan, expulso, e Arthur, por acúmulo de amarelos, estão suspensos e não jogam a próxima partida. Além deles, o goleiro Mycael, com edema na coxa esquerda, é dúvida para o jogo.
LEIA TAMBÉM