Fim do sonho! Brasil perde para Israel e dá adeus ao Mundial Sub-20
Após empate na prorrogação, Seleção Brasileira saiu na frente, mas levou a virada e está eliminada
O que começou com um sonho e boa expectativa, terminou com uma tremenda frustração. Neste sábado (3), o Brasil chegou como favorito para encarar Israel, pelas quartas de final do Mundial Sub-20, disputado na Argentina. Saiu na frente, é verdade, mas permitiu o empate, que levou para a prorrogação. No tempo extra, novamente a equipe de Ramon Menezes saiu em vantagem, mas levou a virada e a derrota que tira o sonho da Seleção Brasileira levar mais um título da competição.
A primeira etapa começou com um Brasil buscando tomar a iniciativa e ter superioridade. Só que Israel conseguiu crescer e passou a ser perigoso em alguns momentos. Enquanto o meio do time de Ramon mal conseguia respirar sob forte marcação, o centroavante Turgeman fez um rebuliço e obrigou o goleiro Kaique a trabalhar.
No fim do primeiro tempo, contudo, o Brasil acalmou o jogo, diminuiu os erros e empilhou oportunidades de marcar. Só faltou precisão. Apesar de tudo, saiu para o intervalo com mais confiança.
Segundo tempo
A seleção brasileira voltou ao jogo com o ímpeto demonstrado antes do fim do primeiro tempo. E, aos 10, chegou ao gol, em bela finalização de Marcos Leonardo. O time parecia que ia engrenar, dada a superioridade. Mas, em bola aérea, Israel aproveitou a bobeira da defesa do Brasil para empatar com Khalaili, de cabeça.
A partir daí, Israel voltou a gostar do jogo à sua maneira, com muitas faltas, um jogo mais duro e muitas bolas aéreas. A equipe de Ramon Menezes ficou na corda por alguns minutos, até que o treinador brasileiro promoveu algumas mudanças. A entrada de Giovani e Giovane devolveu a intensidade ao Brasil, que voltou a assumir o controle da partida. Algumas oportunidades foram criadas, mas faltou precisão nos passes e nas finalizações para sair com a vitória no tempo normal.
Adeus ao Mundial
A prorrogação começou da mesma forma como foi o segundo tempo. Logo na primeira jogada, fez um bonito gol após incrível tabela entre Marlon Gomes e Andrey que terminou com finalização precisa de Matheus Nascimento. Mas, no lance seguinte, Israel chegou ao empate, ao aproveitar um apagão da defesa brasileira. Senior lançou na área, ninguém chegou, e Shibli se antecipou para igualar. Em mais uma bobeira, no fim da etapa, Turgeman, o melhor jogador de Israel, fez fila na área do Brasil e chutou forte para fazer um golaço.
O Brasil se abateu após receber a virada e Israel, que já picotava a partida desde o início, teve a vantagem para ampliar seu jogo. Na segunda parte da prorrogação, a seleção israelense ainda teve duas cobranças de pênalti. A primeira foi defendida por Kaique. A segunda, uma marcação duvidosa, foi cobrada para fora. O fim do jogo foi uma sequência de chutões para todo lado, sem qualquer organização tática, o que favoreceu a seleção de Israel, que garantiu a vaga para a semi.
LEIA TAMBÉM
São Paulo perde para o Sport, mas se classifica nos pênaltis