Esporte

Palmeiras vence o Coritiba e encosta na liderança do Brasileirão

Verdão bateu o Coxa sem maiores dificuldades e agora está a dois pontos atrás do Botafogo

Depois de quatros jogos, o Palmeiras enfim voltou a jogar no Allianz Parque e neste domingo (4), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, encarou o lanterna Coritiba. O Alviverde paulista não teve dificuldades para vencer por 3 a 1 e de quebra encostou na ponta da tabela, hoje o Botafogo sendo o dono, com uma diferença de apenas dois pontos.

O primeiro tempo foi de domínio palmeirense, mas chance mesmo de gol, apenas aos 24 minutos, quando Dudu encontrou Luan, que cabeceou e exigiu grande defesa de Gabriel. Enquanto isso, o Coritiba seguia marcando forte, mas sem gerar maiores ameaças.

Naturalmente, o Palmeiras aumentou o ritmo e fez o gol parecer questão de tempo: aos 29, Piquerez encontrou Artur entre os zagueiros, que finalizou de primeira e abriu o placar. Aos 33, aproveitando o domínio, o Verdão aumentou com Rony, de cabeça, após cruzamento de Mayke. O único susto do Coritiba veio nos acréscimos, em cabeçada de Robson que exigiu grande defesa de Weverton.

Com o 2 a 0 de vantagem, o Palmeiras continuou o segundo tempo sem sofrer e criou chances suficientes para aplicar uma goleada. Dudu era o mais acionado e deu trabalho à defesa do Coritiba naquele setor, quase marcou após um chute cruzado e chegou a fazer um gol na sequência, anulado por impedimento com a ajuda do VAR.

Pouco depois, porém, não teve jeito: Dudu lançou Rony, que, em condição legal, finalizou como quis e anotou o terceiro gol, aos 28 minutos. Logo depois, Abel Ferreira trocou seus principais jogadores, lançou garotos como Fabinho e Jhon Jhon e apenas administrou o placar no Allianz Parque. No fim, Alef Manga diminuiu para o Coxa com o gol vazio, após indecisão de Weverton e Luan.

Como fica?

A vitória leva o Palmeiras aos 19 pontos, em segundo lugar no campeonato e mais perto do líder Botafogo, que tem 21. O Coritiba, com apenas três pontos, é o último colocado.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Barcelona, do Equador, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela quinta rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. Já o Coritiba tem semana livre e joga no próximo sábado, contra o Santos, às 16h, no Couto Pereira, pela décima rodada do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM

São Paulo leva virada, perde para o Grêmio no Sul e desperdiça chance de ser vice líder do Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo