Esporte

Bia Haddad consegue feito histórico e chega às quartas de final de Roland Garros

A brasileira venceu Sara Sorribes Tormo e se tornou a primeira a ir tão longe do torneio desde a época de Guga e repetiu a qualificação de Maria Esther Bueno

O tenis brasileiro está voltando a viver grandes momentos no cenário mundial. Nesta segunda-feira (5), Bia Haddad passou por maus bocados, mas conseguiu vencer a espanhola Sara Sorribes Tormo, 132ª do ranking, após quatro horas de duelo. O resultado colocou a brasileira nas quartas de final de Roland Garros, igualando o feito da lendária Maria Esther Bueno e também chegando mais longe na competição desde Guga, em 2001.

O feito de Bia é gigante. Na Era Aberta, é a primeira brasileira a chegar às quartas de final de um Grand Slam. Em toda a história, ela se iguala a Maria Esther Bueno, única do país até hoje a chegar às quartas em Roland Garros – foi finalista em 1960. É, também, a brasileira a ir mais longe em um Grand Slam desde 1968, quando Maria Esther venceu no US Open. Além disso, entre homens e mulheres, desde 2001 um tenista brasileiro não chegava tão longe em uma disputa de simples em um Grand Slam – Gustavo Kuerten, o Guga, foi às quartas no US Open e em Roland Garros daquele ano.

Mas para conseguir vencer, foi um teste e tanto para a brasileira número 14 do mundo, que teve diversos erros ao longo do jogo. Mas soube ter forças para reagir diante da espanhola Sara Sorribes Tormo, por 2 sets a 1, parciais 6/7(3), 6/3 e 7/5. Foram necessários, quatro match points para dar fim a uma longa batalha e garantir uma classificação histórica às quartas de final de Roland Garros.

O duelo terminou com 3h51 de duração. É o jogo feminino mais longo da temporada até aqui. Bia foi às lágrimas no fim. Depois de uma longa batalha, sentiu o alívio e a felicidade da vitória em Roland Garros. A brasileira festejou o feito.

Nas quartas de final, Bia vai enfrentar Ons Jabeur, da Tunísia, número 7 do mundo. Ela venceu a americana Bernarda Pera em 2 sets a 0, parciais 6/3 e 6/1, e também avançou.

LEIA TAMBÉM

Finais da NBA tem série empatada entre Denver Nuggets e Miami Heat

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo