Corinthians perde para o Del Valle e está eliminado da Libertadores
Resultado causou irritação e protestos da torcida

O sonho acabou para o Corinthians na Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira (7), jogando no Equador, o Timão precisava vencer o Independiente Del Valle para seguir firme na competição. Só que o Timão foi “atropelado” pelos equatorianos, perderam o jogo e acabaram eliminados da competição.
Para quem precisava buscar o resultado faltou e muito a iniciativa de buscar o resultado. Isto porque o primeiro tempo foi de domínio total do Independiente del Valle. Tanto que os donos da das abriram ótima vantagem, com dois gols de Hoyos. O primeiro aos 16, após linda assistência de Sornoza. E o segundo aos 23, em chute colocado da entrada da área. Nos dois lances, o zagueiro Murillo falhou na marcação do adversário.
O Del Valle ainda teve a chance de ampliar aos 32, em lance que terminaria em gol contra de Murillo, mas que Cássio salvou. O Timão, em nenhum momento, esboçou qualquer tipo de reação ou levou perigo ao time equatoriano.
Na etapa final, o jogo continuou controlado pelo Independiente del Valle. Com bom toque de bola, o time equatoriano envolveu o Corinthians e pouco foi pressionado. O melhor lance do Timão no jogo ocorreu aos 21 minutos, em chute cruzado de Róger Guedes, defendido por Pinargote. Só que logo depois, aos 23, o Del Valle acabou com qualquer animação corintiana. Sornoza, após uma linda jogada de pé em pé dos donos da casa, ampliou a vantagem: 3 a 0. Cássio ainda evitou o quarto e uma goleada.
Bronca e o futuro
Torcedores do Corinthians foram até a saída dos jogadores para o vestiário e reclamaram muito da eliminação: “Papelão”.
Com esse resultado, o Corinthians ficou com quatro pontos, na terceira colocação. É a mesma pontuação do lanterna Liverpool, adversário do Timão na última rodada. O time alvinegro, inclusive, depende apenas das próprias forças para conseguir uma vaga na Copa Sul-Americana.
LEIA TAMBÉM
Beatriz Haddad Maia enfrenta Iga Swiatek na semifinal de Roland Garros