

“Operação Pipa/Cerol” nos bairros Rios e América, em Barretos, com o objetivo de combater o comércio e uso de linhas cortantes, como cerol, linha chilena, linha indonésia e linha de porcelana. A prática de empinar pipas, embora culturalmente difundida, pode representar sérios riscos à segurança e à vida das pessoas quando há linhas com cortantes.
A 1ª Companhia de Polícia Militar de Barretos, em parceria com o município, empenhou uma equipe policial para a ação preventiva, baseada na Lei municipal nº 6.281/2022, que proíbe o comércio e circulação dessas linhas cortantes.
A comercialização dessas linhas também pode caracterizar crimes contra as relações de consumo. Durante a operação, oito adolescentes e um adulto foram flagrados soltando pipas com linhas de cerol, resultando na apreensão de sete pipas e sete carretéis com linhas cortantes.
Ações preventivas como essa serão intensificadas, mas é fundamental que os pais estejam conscientes da gravidade do problema e orientem seus filhos, juntamente com o apoio de órgãos, autoridades e a sociedade em geral.
VEJA TAMBÉM:Quatro suspeitos são presos e drogas são apreendidas