GuaíraTrabalho

Guaíra abre vagas de pediatras, veterinário, entre outros profissionais

Nova reforma administrativa transforma funções gratificadas em servidores efetivos provenientes de concursos públicos

A prefeitura de Guaíra aguarda a aprovação da Câmara Municipal de Guaíra, na sessão de terça-feira, 13 de junho, da nova reforma administrativa através do projeto de Lei nº 30/2023, com o objetivo de criar importantes cargos efetivos no quadro da Prefeitura Municipal, já que existe um déficit de servidores em várias áreas.

Entre eles, estão: três médicos pediatras; um médico veterinário; um engenheiro civil; um controlador interno; um auxiliar de laboratório; três agentes técnicos administrativos; três agentes de controle interno. Com isso, a administração atenderá às exigências do Tribunal de Contas.

Cabe destacar que os cargos efetivos criados serão preenchidos com o concurso vigente, e haverá a necessidade de realização de um novo concurso no ano de 2023.

O projeto também reorganiza cargos comissionados e funções gratificadas da Prefeitura, objetivando dotar a máquina pública de mais eficiência e organização.

Reestruturação

Algumas mudanças serão realizadas para transformar funções gratificadas em servidores efetivos provenientes de concursos públicos, como: Diretor de Controle Interno e Controlador Interno passa a ser de proveniente efetivo e não mais de cargo de confianças.

O Departamento de Compras está sendo readequado para a adaptação à vigente Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei Federal nº 14.133/2020), com a criação de um FG2 para pregoeiro, totalizando 03 pregoeiros.
Em virtude do crescimento da cidade, e sendo uma situação de saúde publica, será criada a Zeladoria Municipal, que será responsável pela limpeza publica, conservação de praças, parques e jardins, pelo cemitério municipal, pela conservação de ruas, avenidas e próprios públicos.

Fica extinta a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente  que será substituída pela Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente.

Para a Diretoria de Educação serão remanejados os departamentos de cultura, esporte e lazer, sendo criada, a Diretoria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, a fim de captar recursos tanto na esfera federal quanto na esfera estadual e para proporcionar eventos de qualidade

LEIA MAIS:

VÍDEO – Motorista perde controle e carro invade padaria

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo