BarretosCultura e Música
Fatec Barretos promove “1º Sarau Cultural”
Evento terá apresentações artísticas e espaço para mostras de diferentes expressões culturais
A Fatec Barretos, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura da Estância Turística de Barretos, promove na próxima quinta-feira, 29 de junho, seu “1º Sarau Cultural”. O evento tem entrada gratuita e será realizado a partir das 19h, na própria faculdade, que fica na Rua 18, entre avenidas 21 e 23.
O sarau é aberto a toda a população e tem como objetivo promover um encontro especial entre estudantes, professores, funcionários e toda a comunidade acadêmica em um ambiente de criatividade e cultura, conforme explica o professor de ensino superior Evandro Cleber da Silva. “Queremos promover uma atmosfera única de criatividade e expressão cultural com o objetivo de proporcionar um espaço acolhedor e inspirador”, disse.
Durante o Sarau serão realizadas exposições, apresentações de dança e música com alunos e professores do Centro Municipal de Artes “Bezerra de Menezes” (Cemart) e espaço para pintura com tinta guache, sob orientação de professores. No evento, artistas barretenses também poderão se reunir para compartilhar e apreciar diversas expressões artísticas e culturais, como poesia, contação de histórias e desenho.
Para o secretário de Cultura, Rogério Teodósio, a ideia é explorar diferentes formas de arte e celebrar a diversidade cultural em nossa cidade. “Queremos reunir e dar palco e voz às mais diferentes expressões artísticas e culturais”, afirmou.
Artistas da comunidade acadêmica e de diferentes grupos da cidade são convidados a participar. O evento também contará com a participação da Academia Barretense de Cultura (ABC) e do Coletivo ReliArtes (Rede Literária Independente de Artes).
Atrações confirmadas do Centro Municipal de Artes “Bezerra de Menezes” (Cemart)
Quinteto de Cordas
Apresentações de balé com alunos do Núcleo de Dança
Exposição de desenhos dos alunos dos professores Bruno Freire Pereira e Silas Fernando;
Interpretação do poema “Minha terra”, de Nidoval Reis, com Sueli Fernandes e acompanhamento de Ramon, no violão;
Contação de histórias com a professora de Teatro, Sueli Próbio;
Mostra de Pinturas em óleo sobre tela dos alunos de pintura da professora Izabel Pierre;
Pintura livre de desenhos em guache.
LEIA MAIS