Gilberto Gil revela turnê Internacional e suas dificuldades
Turnê celebra o aniversário de 80 do cantor. A família de Gil, revelou os segredos dessa viagem; confira
A série documental “Viajando com os Gils” estreia em 30 de junho, mas o Rede Noticiaz revela todas as novidades antecipadamente. Durante uma coletiva de imprensa, Gilberto Gil, Flora Gil, Preta Gil, José Gil, Fran Gil e Mariá Pinkusfeld contam como foi vivenciar uma turnê internacional e todas as dificuldades.
O documentário acompanha a família durante sua turnê celebrando o aniversário de 80 anos do cantor e compositor Gilberto Gil. Ao longo de 36 dias, a família fez 15 apresentações em 10 países, como França, Alemanha, Itália, Dinamarca, Inglaterra, Marrocos, entre outros.
Os perrengues
As crianças! Uma grande dificuldade foi viajar com duas bebês de 1 ano e meio, conta Mariá. “A gente teve esse desafio específico que envolve comida e leite. Eu posso dizer que conheço todos os mercados das cidades”, revelou a nora de Gilberto Gil.
O cantor Gilberto Gil contou como foi a experiência de levar toda a família em uma turnê.
“Foi boa, mas mais complicada do que das outras vezes. As excursões pela Europa são realizadas desde 1978 e têm várias dimensões, tamanhos e roteiros. Dessa vez, foram 16 shows. A logística é mais complicada porque só da família são 26 pessoas, mais o grupo da Amazon e o pessoal das filmagens, tornando-se mais difícil”, afirmou Gil.
Primeiros sintomas do câncer de Preta Gil
Flora Gil relembrou que durante a viagem, Preta Gil apresentou os primeiros sintomas do câncer. A cantora está em tratamento contra o câncer de intestino.
“Foi a primeira vez um trabalho muito diferente para a gente. A gente ainda não sabia que a Preta estava doente, ela foi muito forte em disfarçar aquela dor. Ela poderia ter ido embora, mas ela foi até o final. Eu ainda tive uma pneumonia no último dia, foi difícil“.
A ideia de fazer a turnê
A cantora Preta Gil idealizou a ideia de fazer uma turnê com toda a família. Ela comentou que é emocionante, uma homenagem que a gente pôde fazer para o nosso pai em vida. É uma aula viajar com ele e ver a disciplina, a resiliência, a capacidade que ele tem de transformar algo muito difícil em algo fácil. Ele sabe se preservar muito bem e guardar aquela energia vital para o palco. Essa série é uma aula de como ser o maior artista desse país. A gente passa muita verdade nessa série.
Ela ainda comenta que o público terá a chance de ver muita cumplicidade nos episódios.
“Eu acho que o público vai ver a diversidade que é a nossa família. Somos seres muito diferentes um do outro, mas temos a essência do nosso patriarca em todos nós. Cuidamos um do outro, isso fica muito evidente na série, é uma característica da nossa família. Mostra que, além das adversidades, a gente tem um amor muito grande pela arte, pela música, e no palco a gente se conecta e faz tudo valer a pena”, afirma Preta Gil.
LEIA MAIS
Trailer de “Invasão Secreta” apresenta novo vilão do MCU; saiba mais!