BarretosTrabalho

Minerva promove capacitação de pessoas com deficiência em Barretos

Inscrições para curso começam nesta segunda (03) no Centro de Reabilitação

As inscrições e o processo seletivo para o curso de capacitação do Programa de Inclusão de Pessoas com Deficiência serão realizadas de 3 a 7 de julho, no Centro Municipal de Reabilitação. A iniciativa é do setor de desenvolvimento organizacional da Minerva Foods.

O curso tem o objetivo de capacitar pessoas com deficiência para o mercado de trabalho e, ao final, a Minerva contrata os participantes, de acordo com as vagas em aberto. Cada turma tem até 15 alunos.

Os documentos necessários para a inscrição são RG, CPF e laudo médico atualizado e identificado pela Classificação Internacional de Doenças (CID). Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos e disponibilidade para realizar o curso no período da tarde. As aulas ocorrerão entre os meses de julho e dezembro. As inscrições e o curso são oferecidos gratuitamente.

Larissa Neves Pavin, coordenadora do Centro Municipal de Reabilitação, lembra que é comum pessoas conseguirem colocação profissional após participarem do curso. “Essa é uma ação bem-sucedida que vem se repetindo. Para se inscrever no curso, é necessário preencher os requisitos apresentados pela Minerva, e não é preciso ser paciente do Centro. Entretanto, temos o relato de diferentes pacientes que, após participarem do curso, alcançaram uma colocação profissional. É uma iniciativa de sucesso, que chega a mais uma edição”, explicou.

A coordenadora informou também que, assim como as inscrições, as aulas do curso são realizadas no Centro de Reabilitação. Local onde a Minerva construiu duas salas: uma utilizada para o curso e outra em que a equipe de profissionais realiza sessões de acupuntura e fisioterapia nos pacientes.

Juliana Ferreira, instrutora de treinamento do Minerva, explica que todo o processo seletivo para o curso é realizado no dia da inscrição. “É preenchida a ficha de inscrição do candidato, a fim de colher informações como dados pessoais, nível de escolaridade, experiência profissional, habilidades e competências. Após esse preenchimento da ficha, o candidato realiza uma avaliação diagnóstica de português e matemática. Nesse processo, o candidato é também avaliado quanto ao perfil para participar do programa”, explicou.

LEIA MAIS

Investigação policial leva à apreensão de veículos com sinais adulterados

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo