

Um homem foi preso durante investigação para desmantelar um esquema criminoso envolvendo agiotagem e receptação de eletrônicos na cidade de Colina. As investigações abrangem crimes de usura, receptação e lavagem de dinheiro.
O trabalho investigativo, conduzido pelo Setor de Investigações Gerais em colaboração com o Ministério Público, teve início a partir de informações compartilhadas. Foram identificados diversos casos em que pessoas na cidade contraíam empréstimos com um indivíduo específico, que se aproveitava da vulnerabilidade dessas pessoas para cobrar juros abusivos. Há relatos de que as vítimas eram ameaçadas caso não efetuassem os pagamentos, resultando em dívidas que nunca pareciam acabar.
Segundo a Polícia, o investigado retinha os cartões das vítimas e realizava saques em dinheiro diretamente de suas contas.
O responsável representou pela expedição de mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. A ordem foi cumprida na quarta-feira (5), resultando na apreensão de aproximadamente R$ 50 mil em dinheiro sem comprovação de origem, além de 3 cheques, 46 aparelhos celulares, a maioria deles proveniente de furto/roubo, 6 aparelhos de TV, um aparelho de ar condicionado ainda na embalagem e um videogame, todos sem comprovação de origem.
A polícia também apreendeu diversos cartões e documentos pertencentes a diferentes pessoas. Durante a investigação, foram identificadas algumas vítimas de furto e roubo relacionadas aos celulares apreendidos.
O suspeito foi autuado em flagrante delito e permanece à disposição da justiça. A Polícia Civil continuará trabalhando no caso, a fim de identificar todas as vítimas e esclarecer os detalhes do esquema criminoso.
LEIA MAIS
Jovem revoltado causa estragos em agência bancária