Policiais civis da Delegacia de Guaíra cumpriram mandado de busca e apreensão relacionado ao crime de tentativa de homicídio ocorrido no dia 22 de julho. O autor teria ido até a casa vizinha, e efetuado diversos disparos contra à vítima, que não foi atingida.
Segundo a polícia, o motivo seria o fato da vítima ser coletor de recicláveis e o autor estava incomodado por ele morar no mesmo bairro. Os fatos foram registrados por câmeras de segurança.
Nesta quinta-feira (6), os policiais se dirigiram ao imóvel do investigado, onde apreenderam a arma do crime, além de outras quatro armas de fogo e munições.
Ao todo foram encontrado duas pistolas 9mm, uma pistola 380, um revólver 357 e um espingarda calibre 12, que é de fabricação turca e tem design parecido com o de fuzil.
A Polícia informou que o investigado é atirador desportivo e, em razão de estar respondendo ao inquérito policial, as apreensões serão comunicadas ao Exército para fins de cassação do seu registro, nos termos da legislação federal.
As informações foram divulgadas pela Delegacia Seccional de Polícia de Barretos e pela Delegacia de Polícia de Guaíra.