

Uma vendedora foi vítima de um golpe em Barretos. Um falso comprador entrou em contato com a loja para adquirir diversos produtos, o pagamento seria feito no PIX. No entanto, o comprovante enviado pelo suposto comprador era falso.
A vendedora procurou o Plantão Policial de Barretos, informando que na segunda-feira realizou uma venda de R$ 370,00. O suposto comprador ainda pediu para entrega ser no bairro Mais Parque. Como não havia a possibilidade de realizar a entrega, o falso cliente enviou um mototaxista para retirar o produto, assim como o comprovante do Pix.
Então, um mototaxista foi até o estabelecimento para fazer a retirada do produto, dizendo que o suposto comprador estava com pressa. A vendedora entregou, uma vez que já tinha recebido o comprovante do Pix.
No final do dia, ao fazer a conferência do caixa, percebeu que o valor não tinha sido creditado na conta bancária.
Ela entrou em contato com o comprador, e o sujeito alegou que não tinha como enviar o comprovante novamente, passando apagar as mensagens que tinha enviado.
O comprovante do Pix, e as conversas via WhatsApp, foram anexadas na ocorrência.
O delegado responsável determinou o registro do caso como estelionato, o qual será encaminhado para o setor de investigação da CPJ (Central de Polícia Judiciária).
LEIA MAIS
Nova escola do bairro Nadir Kenan tem cerca de 70% das obras concluídas