

Um homem foi preso pela polícia civil em Colina. Ele foi autuado pelos crimes agiotagem, lavagem de dinheiro e também deverá responder por receptação de produtos furtados.
A operação que desencadeou no esquema de agiotagem, também localizou diversos produtos furtados. Segundo a polícia, foram localizados na casa do suspeito, R$ 50 mil em dinheiro e 3 cheques, além de 46 celulares, 6 televisores, aparelho de ar-condicionado, videogame, cartões e documentos das vítimas, todos sem comprovação de origem.
Durante as investigações, ainda segundo a polícia, pelo menos 4 dos televisores encontrados na casa do suspeito, são produtos de furto ocorrido em junho do ano passado em uma loja de departamentos em Colina. Na mesma data os criminosos levaram da loja, cerca de 16 televisores.
A operação foi desencadeada no dia 5 deste mês. O Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Colina, compartilhou informações com o Ministério Público, sobre o levantamento que vários munícipes estavam contraindo empréstimo de dinheiro com um investigado.
O suspeito aproveitava da vulnerabilidade das vítimas e cobrava juros elevados, e ainda ameaçava exigindo os pagamentos em dívidas que não chegavam ao fim. Chegando a reter cartões das vítimas para realizar saques.
O sujeito foi autuado em flagrante e preso nos crimes de agiotagem, lavagem de dinheiro e receptação. Algumas das vítimas de furto/roubo de celulares foram identificadas.
LEIA MAIS
Veículo tomba após colisão em Barretos