Saúde

É verdade, a fome aumenta no frio! Nutricionista dá dicas de se manter saudável no inverno

Ingestão de frutas e verduras são recomendadas nesta época do ano.

Sim, a sensação de que sua fome aumenta no frio, é real! O motivo é que nosso corpo gasta mais energia para se manter aquecido. O que acelera o nosso metabolismo, e precisamos de mais calorias que o normal.

Por isso, é comum um aumento da vontade de consumir alimentos mais gordurosos e calóricos. E diante disso, é preciso se atentar para não exceder o consumo de calorias, para não ocorrer um ganho de peso.

É fundamental que a alimentação se mantenha balanceada nessa época do ano, onde as pessoas ficam propensas a infecções respiratórias, como gripes e resfriados.

“Muitas pessoas diminuem a ingestão de frutas, verduras e legumes nessa época, o que não é um hábito aconselhável. Tendo em vista que esses alimentos são ricos em vitaminas, minerais e água, contribuindo para uma boa imunidade e funcionalidade do nosso organismo”, afirma a coordenadora nutricional da NPV – Nutrientes Para a Vida, Bianca Naves.

Bianca reforça ainda a importância do uso de fertilizantes na produção desses alimentos para que eles sejam ainda mais saudáveis. “Lembramos que o uso de insumos como o fertilizante, é o que garante a saúde das plantas e por consequência a nossa”.

Algumas dicas da nutricionista são: varie nas sopas, uma sopa composta por verduras, proteínas, legumes e temperos naturais. Elas te fornece os nutrientes necessários e te mantém aquecido. Além disso, consuma gorduras boas nas pequenas refeições.

Como uma maneira de fornecer mais calorias ao corpo. As oleaginosas (como amendoim, castanhas e amêndoas) são ricas em nutrientes e ainda ajudam no controle dos níveis do colesterol. Elas são bem práticas e podem servir como snacks saudáveis.

LEIA MAIS
Sesc Jundiaí receberá concerto do Apollo Ensemble

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo