BarretosSaúde

Internações por infarto aumentam 139% em Barretos

Tabagismo, sedentarismo, alimentação inadequada, colesterol alto e estresse são fatores de risco conhecidos para o infarto agudo do miocárdio

O número de internações por infarto agudo do miocárdio na rede pública de saúde em Barretos teve um crescimento de 139% em uma década, de acordo com dados do Datasus, banco de dados do Ministério da Saúde. Em 2013, foram registrados 51 casos, enquanto no ano passado esse número saltou para 122.

No entanto, apesar desse expressivo aumento nas internações, as medidas de aprimoramento nos protocolos de atendimento de emergência e a disseminação de informações médicas para a população contribuíram para que a quantidade de mortes se mantivesse estável, subindo de 7 para 9 casos no mesmo período.

O Ministério da Saúde relatou que a taxa de mortalidade entre os internados diminuiu de 13,73% em 2013 para 7,38% no ano passado. Esse dado ressalta a importância das melhorias na assistência e no acesso aos cuidados médicos.

Tabagismo, sedentarismo, alimentação inadequada, colesterol alto e estresse são fatores de risco conhecidos para o infarto agudo do miocárdio. O aumento dessas condições entre a população é apontado como a principal causa do crescimento alarmante nas internações.

LEIA MAIS

Fiscalização de trânsito será intensificada na região do Hospital de Amor

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo