BarretosPolícia

Idosa cai em golpe de sequestro falso e perde R$11 mil

Os golpistas ficaram com a vítima por cerca de uma hora no telefone alegando ter sequestrado sua filha

Uma senhora de 75 anos foi vítima de um golpe cruel ao receber uma ligação de uma pessoa desconhecida, alegando que sua filha havia sido sequestrada. A fim de garantir a segurança da sua filha, a idosa foi instruída a pegar todo o dinheiro que possuía, um total de R$11.000,00, e deixá-lo em uma lixeira para que o suposto sequestrador pudesse recolhê-lo.

Movida pelo desespero e acreditando que a vida da sua filha estava em perigo, a idosa colocou o montante em uma sacola, pronta para entregar o dinheiro na lixeira indicada. Durante cerca de uma hora, os golpistas mantiveram a vítima ao telefone, alimentando o seu medo e angústia.

No entanto, logo após o término da ligação, a filha da idosa entrou em contato, revelando que não havia sido sequestrada e que tudo não passava de um golpe. Nesse momento, a vítima percebeu a terrível verdade e percebeu que havia sido enganada.

Ao verificar a lixeira onde o dinheiro havia sido deixado, constatou-se que a sacola com as notas já não estava mais presente. Os falsários haviam agido rapidamente, aproveitando-se da fragilidade e desespero da idosa para roubar o dinheiro que ela havia separado.

Infelizmente, casos como esse evidenciam a importância da vigilância e da conscientização em relação aos golpes telefônicos. É fundamental estar atento e não ceder às pressões e ameaças impostas por criminosos que tentam se aproveitar da boa-fé e vulnerabilidade das pessoas. As autoridades competentes devem ser acionadas imediatamente em situações suspeitas, a fim de evitar que mais pessoas caiam nesse tipo de armadilha cruel.

LEIA MAIS

Barretos realiza 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo