Polícia

Cenário de Tensão: SSP confirma mais duas mortes em ação da polícia no litoral

Operação iniciou após morte de PM da Rota em Guarujá, no litoral paulista

A Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) confirmou o número de dez mortes em uma ação policial em Guarujá, após a execução de um policial da equipe Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), que foi baleado durante o confronto. O saldo foi atualizado com o registro de mais duas mortes na tarde desta segunda-feira (31).

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) havia anunciado previamente oito mortes durante uma coletiva de imprensa, porém, a Ouvidoria das Polícias de São Paulo já havia informado sobre pelo menos dez mortes.

A comunidade de Aldeia, localizada próximo ao Sítio Conceiçãozinha, foi cenário de intensos confrontos entre as autoridades e suspeitos, culminando na morte de um homem de aproximadamente 30 anos, cuja identidade ainda não foi revelada, durante a tarde.

O cenário de violência persistiu à noite, com mais uma morte confirmada pela SSP-SP, sem divulgação de detalhes sobre o local ou identidade do homem morto.

A audiência de custódia do suspeito de atirar e matar Patrick Bastos Reis, soldado da Rota, ocorreu nesta segunda-feira (31), no Fórum de Santos, no litoral de São Paulo. Erickson David da Silva, de 28 anos, teve sua prisão temporária mantida por 30 dias.

LEIA MAIS

Angus Cloud, ator de ‘Euphoria’, morre aos 25 anos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo